Política

Luiz Fernando, do PT, investigado por suposta apropriação de salários

Deputado estadual do PT, Luiz Fernando Teixeira é investigado pelo MP (Ministério Público) paulista sob suspeita de apropriação de salários e nepotismo cruzado. As irregularidades implicam em investigação criminal contra Luiz Fernando, que é deputado desde 2015.

O inquérito envolve outros quatro parlamentares com mandato na Alesp (Assembleia Legislativa). No entanto, somente o petista é alvo de duas investigações, por suposta conduta irregular.
Sobre a investigação de nepotismo cruzado está envolvido um vereador de São Bernardo pelo PT e amigo de Luiz Fernando. De acordo com a representação recebida, os petistas realizaram contratações entre os gabinetes. Luiz Fernando empregou em seu gabinete a irmã de Ferrarezi, que, por sua vez, nomeou a nora do deputado estadual em seu gabinete na Câmara Municipal. Os promotores públicos confirmaram as ocupações dos cargos em questão.

Empresário, Luiz Fernando foi eleito pela primeira vez como deputado estadual em 2014. Apoiador do então prefeito de São Bernardo do PT, Luiz Marinho (governou o município entre 2009 e 2016), foi preterido na corrida de sucessão pela disputa à Prefeitura, em 2016, pelo próprio Marinho, que escolheu Tarcísio Secoli, apenas terceiro colocado na disputa eleitoral daquele ano.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo