CidadesEducaçãoHomeSão Caetano do Sul

Aluna do IMT cria projeto de automação industrial

Isabella Ribeiro; aluna de Engenharia de Controle e Automação do IMT (Instituto Mauá de Tecnologia); desenvolveu um projeto de iniciação científica usando uma combinação inédita de soluções da Mitsubishi Electric.

Então, ela uniu o software RT Toolbox 3 da companhia ao Solidworks®; software usado por engenheiros para desenvolvimento de projetos em 3D.

Afinal, a iniciativa traz benefícios significativos, como simular a utilização de robôs Mitsubishi Electric em um ambiente virtual, simulando tempo de produção, layout da linha de produção, ergonomia e a programação do robô antes da construção da célula robotizada, reduzindo custos, tempo de desenvolvimento e comissionamento.

Queria muito fazer uma iniciação científica ligada à minha área de estudo e me dediquei a esse projeto por nove meses. Ter um contato tão próximo contribuiu muito para o meu conhecimento e para minha vontade de trabalhar com Automação Industrial”, conforme destaca Isabella.

Marco

É sempre bom trazer um novo olhar sobre as soluções que temos. Jamais pensamos nessa possibilidade e estamos muito felizes com o fato de que uma estudante se interessou em conhecer mais sobre as nossas soluções, aprofundando seu conhecimento nesse nível. Nos sentimos lisonjeados e queremos homenagear a aluna por essa conquista”, de acordo com Fabiano Lourenço, diretor executivo da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.

Com cada vez mais recursos disponíveis para a operação industrial, temos percebido a necessidade de oferecer conhecimento de qualidade acerca do tema, para formar novos profissionais qualificados e capazes de atender à demanda do mercado”, conforme afirma o professor Fernando Madani, coordenador do curso de engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo