AtualidadesHome

Anatel inicia bloqueio de celulares no Estado de SP

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), iniciou, ontem, o envio de mensagem, por meio de SMS para usuários de celulares irregulares com informações sobre o bloqueio de aparelhos.

O comunicado é o seguinte:

Pela lei 9.472, este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. Até o final do prazo outros três avisos serão enviados. Findado os dois meses e meio, o aparelho deixará de funcionar.

Um dos objetivos do bloqueio é evitar o comércio de celulares furtados ou roubados. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), entre janeiro e novembro do ano passado a Polícia Civil registrou mais de 346 mil casos envolvendo os furtos e roubos de celulares. Outra função é inibir a compra de aparelhos falsificados e os não homologados pela Anatel.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo