Fim de carros oficiais permite economia de R$ 10 milhões aos cofres da Prefeitura
Próximo de completar 24 meses de governo, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, registra a economia de R$ 10 milhões nos cofres públicos, após extinguir, nos primeiros dias de governo, o contrato de aluguel de carros oficiais, assinado pelo prefeito anterior, Luiz Marinho, que despendia R$ 5 milhões por ano, para uso exclusivo dele mesmo, do vice-prefeito e secretários.
Ao todo, 26 veículos, com motorista, estavam à disposição da administração petista.
Assim, o modelo de gestão hoje praticado em São Bernardo habituou-se a constatar o prefeito, o vice e os secretários a utilizarem os próprios (similar a carreira privada), com combustível pago por cada um.
“Esta economia tem sido essencial para que a Prefeitura consiga superar um cenário econômico desfavorável aos poderes públicos, que enfrentam uma grave crise de arrecadação.
Apesar de todas as dificuldades, temos conseguido honrar pagamentos a fornecedores e servidores, custear todos os serviços públicos e efetuar investimentos”, destacou Orlando Morando.
O plano segue ativo na Administração e reforça que os proprietários de cada veículo ficam responsáveis por custos de manutenção, impostos, combustível, infrações de trânsito e outras despesas.