Prefeito Orlando Morando, de SBC, referenda proposta e salva o IMASF

O Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, colocou fim a um dos maiores problemas dos servidores públicos municipais ao efetivar, ontem, um plano para salvar o IMASF (Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo) – autarquia que administra o plano de saúde dos servidores e seus dependentes.
A proposta foi apresentada pelo Imasf e referendada pela Administração. Na Câmara, foi aprovada por 19 votos favoráveis e destaca entre os principais ganhos, o aumento no investimento por parte da Prefeitura, a volta dos principais equipamentos públicos de Saúde da região, como Hospital Brasil (Santo André), Hospital Assunção (São Bernardo) e Maternidade São Luiz (São Caetano).
No texto prevê série de medidas a partir de janeiro de 2019 para o restabelecimento do equilíbrio financeiro da autarquia, que acumula déficits operacionais, decorrentes de políticas equivocadas praticadas por administrações anteriores. O plano prevê, além do reequilíbrio das contas mensais, a cobertura de um rombo de aproximadamente R$ 9 milhões, ainda no exercício de 2019.
 
SEM REAJUSTE
A proposta do prefeito Orlando Morando garante que não haverá reajuste ao grupo de servidores do plano intermediário do IMASF – são 8.300 pessoas, a maior parte da lista.
Aos usuários do plano especial 1 (6.120 pessoas) serão beneficiados com o a RedeD’Or, garantindo acesso e utilização dos hospitais mencionados acima, que serão impactados com acréscimo de 20% nas mensalidades.
“Este plano foi pensado única e exclusivamente no nosso servidor. O IMASF foi criado há várias décadas e tem uma história muito bonita. Contudo, muitos gestores abandonaram e desvalorizaram seu nome. E, pior, quem pagou a conta foram os próprios servidores, que foram perdendo credenciamentos e serviços importantes”, destacou o prefeito Orlando Morando.
   

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar