Política

Marcelo critica peça orçamentária apresentada por Atila

Em sessão extraordinária realizada, terça-feira (11), na Câmara de Mauá a pauta única do dia tratou sobre a votação do orçamento para o ano de 2019.

O vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) direcionou uma série de apontamentos críticos à peça encaminhada pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB) ao Legislativo.

Na opinião do parlamentar, o projeto que estima a receita e fixa a despesas das administrações direta e indireta do município apresenta diversos equívocos, dentre os quais a diminuição dos valores destinados à pasta da Saúde.

“É inadmissível que o governo municipal corte verbas da Saúde ao mesmo tempo em que reserva à contratação e pagamento de comissionados apadrinhados montante substancial na peça orçamentária para o próximo ano”, ressalta Marcelo.

Ao usar a tribuna do Legislativo para apontar os pontos divergentes no orçamento enviado pela Administração, Marcelo Oliveira também questionou os critérios utilizados pelo prefeito para a aplicação orçamentária em projetos e ações de governo, como por exemplo, na recém-criada Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, onde a maior parte dos recursos destinados à pasta é direcionada ao custeio de vencimentos dos comissionados.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo