Musical em SCS homenageia sambista e ativista social Candeia

 O musical “É Samba na Veia, é Candeia” chega a São Caetano no mês da Consciência Negra para única apresentação, sábado, às 20h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho. PRODUÇÃO
A peça tem produção e realização do Núcleo Coletivo das Artes Produções, da Companhia Alvorada e do Projeto Samba de Terreiro de Mauá, em parceria com a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Cultura. Com elenco e músicos majoritariamente oriundos do samba, o enredo evidencia o protagonismo da cena cultural independente, das artes e dos movimentos sociais, como o movimento negro.
O ator Marcelo Dalourzi interpreta o mestre Candeia. O show é encenado no entorno de uma roda de samba ambientada na trajetória do artista entre as décadas de 1960 e 1970, evidenciando a genialidade do compositor carioca, a contemporaneidade de suas letras e do seu pensamento.
A sambista e intérprete Adriana Moreira, que completa 20 anos de carreira, fará uma participação especial em homenagem à Clara Nunes. O espetáculo conta, ainda, com a coreografia do ator e dançarino Jefferson Brito e a participação da cantora Sueli Vargas.
“Pintura sem arte”, “Testamento de Partideiro” e de “De Qualquer Maneira” são alguns dos sambas que compõem a vasta discografia de Candeia e integram o espetáculo. A trilha também conta com canções como “Preciso me Encontrar”, consagrada por Cartola, “O Mar Serenou”, eternizada por Clara Nunes e “Dia de Graça”, defendida pela voz de Elza Soares.
 SERVIÇO
É Samba na Veia, é Candeia será sábado, às 20h., no Teatro Paulo Machado de Carvalho, Alameda Conde de Porto Alegre, 840. O espetáculo conta a trajetória de Antônio Candeia Filho (1935 – 1978).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar