Crianças na cozinha invandem o projeto “Cozinhas Empoderadas”
Cozinheiros se encontram no Sesc São Caetano, dia 7, a partir das 19h, para ensinar e dar dicas, na prática, de receitas acessíveis, saborosas, sustentáveis e saudáveis. A reunião faz parte do projeto “Cozinhas Empoderadas” que tem como objetivo incentivar a retomada do hábito prazeroso de cozinhar em casa e a troca de saberes culinários para o fortalecimento da autonomia do ato da escolha; o preparo e do consumo de alimentos.
Para família
De fato, neste encontro destinado a crianças e seus familiares, a Chef Adriana Vernacci estimulará os participantes a reconhecerem os 5 sentidos e por meio deles iniciar uma relação mais próxima com o alimento.
Além disso, serão conduzidos a uma vivência sensorial de culinária consciente das receitas; que incentiva o uso integral dos alimentos, seguida de uma experimentação propiciando uma verdadeira aventura nos diversos gostos.
Adriana é gastrologa, Eco Chef e proprietária da Oficina do D’Orgânico. Além disso, ela ministra oficinas de gastronomia para crianças e adultos.
Em suma, o convite para participar do projeto veio da ideia de explorar juntos como anda o cenário da infância; quando o foco é alimentação e tirar dúvidas sobre como inserir o que é nutritivo, o social, a partilha e o encantamento que o comer proporciona no dia a dia das escolas, família e em outras situações.
Serviço
Enfim, o Sesc São Caetano fica na rua Piauí, 554, e o projeto Cozinhas Empoderadas acontece dia 7 de Novembro, às 19h, com duração de duas horas. A recomendação etária é livre. Os ingressos são gratuitos e a inscrição deve ser feita na Central de Atendimento.
Informações: 4223-8800. Para informações sobre outras programações acesse: sescsp.org.br.
Afinal, o horário de atendimento da bilheteria do Sesc São Caetano é de segunda a sexta, das 9h às 21h30; sábados e feriados, das 9h às 17h30.