Uncategorized

Registro de marcas e patentesé ignorado por 80% de MPEs

 Pequenas e micro empresas ignoram a importância do registro de marcas e patentes. Para elas, apenas produtos com presença no mercado nacional ou internacional devem ser homologados. O QUE ACONTECE?
No entanto, a história é outra, qualquer pessoa ou empresa, não criadora de uma identidade visual, produto ou marca pode registrar no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A manobra pode custar caro para o desenvolvedor, isso porque, ter apenas CNPJ instituído não garante a propriedade sobre tal marca. GARANTIA
“O registro garante ao seu titular o direito de exploração comercial da marca, o direito de impedir que terceiros imitem, reproduzam, importem, vendam ou distribuam produtos com sua marca sem autorização”, diz Sandra Santos, diretora da Unissan. SERVIÇO
A Unissan atende na avenida Padre Manoel da Nóbrega, 526, 2º andar, bairro Jardim Santo André. Outras informações pelo telefone 9.6594-5260 ou [email protected].

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo