USCS prepara campi em vários municípios além de São Caetano


Ainda comemorando meio século de atuação, a instituição de ensino não para de crescer, e tem planos de expansão para além-fronteiras da cidade.
O reitor Marcos Sidnei Bassi confirmou ontem que a USCS só aguarda o “sinal verde” do Conselho Estadual de Educação para elaborar os projetos e lançar seus campi nas três cidades relacionadas.
Guarulhos igualmente fazia parte da proposta, mas os planos foram modificados em função da realidade do município.
PARCERIA
O processo mais adiantado é o de Itapetininga, onde a prefeita, jornalista Simone Marquetto (MDB), colocou um prédio à disposição da USCS para o campus.
Bassi disse não ser possível falar em valores de investimento, no momento, porque só após a aprovação do CEE serão elaborados os projetos, mas garantiu:
“Temos reservas para investir”.
ÁREA DE SAÚDE
Em princípio, esses campi da USCS centrarão esforços nos cursos da área de Saúde,
como Enfermagem e Medicina, por exemplo, pois é o que mais interessa às cidades.
“É bom para o aluno, que tem a aprendizagem nas unidades de Saúde municipais,
como UBSs, UPAs e outros serviços médicos, além de hospitais, e bom para a municipalidade, que conta com serviços de qualidade”, afirmou Marcos Bassi.
Bassi afirmou ainda que na próxima semana deve ter novidades sobre a USCS assumir o ensino medio em São Caetano do Sul, com a criação de um colégio.
Hoje (20), a USCS recebe as bandas Maskavo, Circuladô de Fulô e Contexto, a partir das 17h, finalizando as atividades do USCS Day.
O evento, que recebe interessados em ingressar no ensino superior, começa às 11h, na avenida Goiás, 3.400.
