Uncategorized

Mais da metade da bancada federal paulista foi reeleita em 2018

 A bancada paulista na Câmara dos Deputados teve 38 candidatos reeleitos de um total de 70, configurando renovação de 47%.

No estado de São Paulo, o número de mulheres eleitas aumentou de seis para onze.

O PSL foi o partido que ficou com mais cadeiras (10), seguido do PT (8), que perdeu duas cadeiras em relação aos eleitos em 2014.

O PR permaneceu na terceira posição com sete deputados eleitos, contra seis na eleição passada. Empatados em quarto lugar estão PSDB e PRB, que elegeram seis deputados cada.

Os tucanos perderam oito cadeiras em relação a disputa de 2014 e o PRB duas vagas.

Outros partidos que elegeram deputados por São Paulo foram o DEM (5) e PSB (4). Com três eleitos, estão PSol, Pode e Novo.

Os partidos MDB, PPS e PSD elegeram dois parlamentares; PV, PDT e PSC e Solidariedade elegeram um deputado cada.

Eduardo Bolsonaro (PSL) foi o deputado mais votado do Estado e também do País, com 1,84 milhão de votos. São Paulo também elegeu a parlamentar mais idosa, Luiza Erundina (PSol), que tem 84 anos.

Entre os mais jovens, está Kim Kataguiri (DEM), com 22 anos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo