Guarda Ambiental resgata 632 aves vítimas de maus-tratos em São Bernardo

 A Guarda Ambiental de São Bernardo, ligada à Guarda Civil Municipal, apreendeu na quarta-feira (10) um total de 632 aves domésticas, vítimas de maus-tratos, no bairro Baeta Neves. O resgate dos animais, que seriam posteriormente colocadas à venda, ocorreu após denúncia anônima. Cerca de 500 pássaros foram encontrados em condições precárias no interior de um caminhão estacionado na frente da residência do infrator, Avenir Xavier Junior, enquanto as demais aves eram mantidas em gaiolas dentro do imóvel.
A ocorrência foi registrada na Delegacia do Meio Ambiente de São Bernardo. O responsável pela infração foi preso por maus-tratos, abandono e comercialização irregular de animais, uma vez que não possuía documentos emitidos pela Vigilância Sanitária ou autorização alinhada às normativas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
O crime foi enquadrado do decreto municipal 20.434/2018, que trata de infrações ambientais, sanções e procedimentos administrativos de fiscalização, com multa estipulada em R$ 2,5 milhões. As aves serão agora encaminhadas a locais adequados para seu desenvolvimento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo