Projeto Quintas Musicais comemora 60 anos da Bossa Nova no Sesc Santo André

O intérprete, instrumentista e compositor Andreense, Fernando Cavallieri apresenta o show ‘Fernando Cavallieri in Bossa’, com repertório que reúne clássicos da Bossa Nova, com músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Carlos Lyra, Johnny Alf, Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, além de algumas composições autorais, como o ‘Samba de uma noite só’, que ganhou festivais e já foi gravada por intérpretes como Juca Novais e Vanda Breder.
No dia 18, às 20h., é a vez de A Bossa é Moça l Mulheres que Fizeram a Bossa Nova, com Anita Galvão Bueno e Luisa Toller. E há 60 anos a Bossa Nova nascia oficialmente por meio de gravações e inovações musicais, mas até hoje sabemos pouco sobre compositoras que contribuíram para o movimento e eternizaram o gênero. No show ‘A Bossa é Moça’, Anita Galvão Bueno e Luisa Toller revisitam canções com arranjos intimistas e revelam ao público um repertório criado por essas mulheres.
Passando por clássicos de Dolores Duran e Maysa, a dupla também interpreta pérolas menos conhecidas de Vera Brasil e composições mais recentes de Joyce, Suely Costa e Rosa Passos. Aos ouvintes, a única certeza de que a mulher não foi apenas musa da Bossa Nova, mas coautora e construtora de um lugar de fala feminino.
O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo trelefone: (11) 4469-1311. Outras programações no site: sescsp.org.br/santoandre | facebook.com/SESCSantoAndre.

