São Caetano celebra pioneirismo com novo formato do Programa Coração de Estudante

Lançada em 2007, a ação ganhou, neste ano, reforço de novas equipes das secretarias de Saúde, Esporte e Educação (fisioterapia, nutrição, enfermagem, assistência farmacêutica, agentes comunitários e dos médicos e socorristas do SOS Cidadão 156), além do apoio dos estudantes da USCS (Universidade de São Caetano do Sul) e FMABC (Faculdade de Medicina do ABC).
“Este foi um trabalho brilhante com nossos alunos e acreditamos na importância singular do projeto para nossa cidade”, avaliou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone. “Estamos orgulhosos pelo êxito da materialização do Coração de Estudante neste formato intersetorial. Sem dúvidas, é um marco para São Caetano”, completou.
Para a coordenadora do atendimento de emergência do SOS Cidadão 156, Alessandra Masiukewycz, os estudantes são grandes multiplicadores de informação. “Nosso município tem um grande percentual de população idosa, que é a mais acometida por problemas cardíacos, e essa interação que promovemos hoje tem como objetivo salvar vidas”, descreveu. “Falamos, entre outros temas, sobre o reconhecimento de uma situação de emergência, como acionar o SOS Cidadão 156, quais as informações devem ser passadas durante o chamado e, principalmente, sobre a importância de não passar trote para as corporações”, complementou.
 
				
