Exposição ‘Entre Bordas – Uma imagem precisa de dois’ traz artistas ao Sesc S. André
Mariana busca compor seu corpo em linhas para estabelecer um diálogo com o espaço a partir da ação de dormir, que por sua natureza busca o conforto e o acolhimento. Com este trabalho, que borra limites entre fotografia e performance, Mariana Vilela busca descobrir novas formas de entender e atuar nestes desertos urbanos e a possibilidade de trazer aos olhos do público a beleza das ruínas que permeiam o cotidiano.
A artista também se debruça nos espaços públicos com a intervenção COMfio, onde passa a linha de costura entre postes, árvores e cercas. Tecendo em forma de urdume – técnica milenar de tecelagem que reserva analogias com a vida – Mariana organiza fios na quantidade suficiente para aguentar seu corpo, enquanto é sustentada pela urdidura.
Mariana Vilela é artista, educadora e pesquisadora. Graduada em Letras – Português/Espanhol pela Faculdade São Bernardo (2011), cursou também o Teatro Universitário da UFMG (2003). Participou do Trilha (programa de desenvolvimento profissional e pessoal para artistas visuais), no Atelier 2&1 com Carolina Paz (2014). Foi aluna do Artista Plástico Rubens Espírito Santo no Atelier do Centro (2010), onde teve aulas de estética e formação para um pensamento crítico.
Série ficará no Sesc Santo André de 11 de outubro até 27 de janeiro, na rua Tamarutaca, 302. Informações: (11) 4469-1311.