Projeto Dr. Aulegria realiza interação entre cães e idosos e incentiva adoção

 A Prefeitura de Santo André iniciou, ontem, o projeto Dr. Aulegria, que levará, a cada 15 dias, cachorros que estão disponíveis para adoção na Gerência de Controle de Zoonoses para interagir com os idosos que frequentam o Crisa (Centro de Referência do Idoso de Santo André). A ação de cinoterapia (cãoterapia) realizada pelas Secretarias de Cidadania e Assistência Social, Saúde e o Núcleo de Inovação Social, tem como objetivo a integração e socialização dos idosos com os animais, além de incentivar a adoção dos cães e gatos do Canil Municipal. COM A PALAVRA
“Esse projeto possui benefícios em todos os sentidos. Em uma mão ele promove benefícios psicológicos e sociais para a terceira idade do nosso município, que merece toda a atenção e estímulo. Por outro lado, também estimula a socialização dos animais que passam o dia no canil e facilita o processo de adoção e a criação de vínculo com os cachorros”, afirmou o prefeito Paulo Serra. O Dr. Aulegria deve ser ampliado ainda este ano para outros equipamentos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo