Prefeito Orlando Morando autoriza Pronto Atendimento no Taboão
Ao todo, 18 novos médicos e quatro enfermeiros serão contratados para atuar exclusivamente com os moradores do bairro. O novo Pronto Atendimento será composto por quatro consultórios médicos, uma sala de emergência, uma sala de observação e de triagem.
O ato oficial, que celebrou a apresentação do edital, ocorreu no próprio bairro, na Praça em frente ao futuro local de instalação e teve a presença do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufaldi, do diretor do Departamento de Urgência e Emergência, Stefanos Lazarou, vereadores da base aliada e lideranças do bairro. A publicação estará no Diário Oficial desta sexta-feira.
“O Taboão é um dos bairros mais afastados do Centro e do Pronto Socorro Central. O paciente que necessita de atendimento médico, não pode esperar. Hoje, estamos cumprindo uma das promessas do plano de governo e tornando realidade. Além disso, reparando um atendimento que nunca deveria ter sido tirado da população“, explicou o prefeito, referindo-se ao fato da antiga gestão ter reduzido o funcionamento da unidade para o bairro.