Prefeitura São Bernardo promove inclusão social por meio da Capoeira
De acordo com o Mestre Nenê, instrutor de capoeira há 23 anos, o objetivo do projeto é atender pessoas de diferentes idades e com diversos tipos de deficiências. “Nós trabalhamos a inclusão social e colhemos ótimos resultados. Os alunos regulares participam das aulas junto com os alunos especiais, essa interação é importante não só para quem tem limitações, mas para os alunos aprenderem a conviver com as diferenças e principalmente desenvolverem laços de amizade e solidariedade”.
Liliane Rodrigues, mãe do aluno Luiz de 10 anos, portador de autismo, disse que o filho ficou encantado com a primeira aula. “A música foi o que mais chamou a atenção dele, o som do berimbau, do pandeiro e o canto. Ele pegou o microfone e foi para o meio da roda cantar”, disse.
A prática da capoeira ajuda também no desenvolvimento da coordenação motora e na melhoria dos reflexos. As aulas são realizadas as quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, no Centro de Fisioterapia Desportiva Nossa Senhora de Fátima, na rua Valdomiro Luiz, 303, bairro Demarchi. Mais informações (11) 98122-1822.