Mauricio Fernandes quer que edis tenham verba para destinar a obras

 Em entrevista ao Direto da Redação, da TV Grande ABC, o vereador Mauricio Fernandes (DEM), de São Caetano, falou sobre área vulneráveis, as eleições e seus trabalhos.
Sobre o poder limitado do vereador, o parlamentar discorreu sobre o que já existe em andamento. “Primeiro tem que mudar a Lei Orgânica do Município e já existe essa conversa nos bastidores entre o presidente (Pio Mielo), eu faço parte da mesa, sou primeiro secretário, então já temos esse pensamento”.
Outro ponto que Mauricio aborda é a criação de uma medida que destine verba aos vereadores. “Alguns municípios da região já têm, que é uma verba de vereador para o mandato dele. Não é para pagar ninguém, nem para colocar no bolso, a indicação que ele fizer receberá a verba que vai ser destinada a obra que ele indicar. O Executivo vai ter que usar no local que o vereador indicou, a verba será do orçamento”.
O vereador falou, ainda, quais as áreas da cidade que precisam de mais atenção. “A demanda que chega no meu gabinete e escritório é de trabalho, mas precisamos cuidar das águas pluviais, o projeto existe e é para investimento e estão sendo aprovados na Câmara para evitar alagamentos, mas há necessidade de melhorar a Saúde, Segurança e Educação”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo