Marcelo Oliveira requer informações sobre serviços da Defesa Civil

 Como resultado de inúmeras reclamações recebidas por seu gabinete quanto ao desaparelhamento e falta de formação técnica dos agentes da Defesa Civil, o vereador oposicionista Marcelo Oliveira (PT) apresentou requerimento questionando o Governo municipal acerca do funcionamento dos serviços prestados pela Defesa Civil na cidade de Mauá. No documento, Oliveira alerta para possíveis riscos que o sucateamento desse importante equipamento público pode colocar funcionários e servidores que, sem formação técnica, acabam sendo vulneráveis a acidentes.
Segundo o vereador, dentre as denúncias recebidas sobre as condições precárias no funcionamento da Defesa Civil mauaense, gera grande preocupação a suspensão do monitoramento das áreas de risco mapeadas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). “Temos informações de que as vistorias preventivas não vêm acontecendo, colocando em situação de risco os munícipes que insistem em ocupar tais áreas, sendo iminente o crescimento das ocupações irregulares no município na atual gestão”, observa.
Marcelo Oliveira ressalta que a sede da Defesa Civil tem sido alvo frequente da falta de segurança que acomete os prédios públicos municipais, citando os recentes furtos de computadores, ferramentas e equipamentos de uso preventivo do setor. Também foram roubadas as rodas e baterias de todas as viaturas da Defesa Civil, afetando a execução de serviços sob responsabilidade do departamento. “Quero saber as razões que levaram a prefeitura a desativar a Estação Robotizada para monitoramento de deslizamento na região do Macuco (Jardim Zaíra) e qual a periodicidade em que está sendo realizado o monitoramento das outras áreas de risco do município já mapeadas pelo IPT”, finaliza.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo