Dr. Scucuglia critica decisão do STF sobre terceirização

 A Reforma Trabalhista, que está em vigor desde novembro passado, ainda tem gerado desdobramentos, como a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que julgou a terceirização no Brasil, que agora passa a ser mais ampla e dá a possibilidade de que a empresa contrate a sua mão de obra fim na categoria terceirizada.
Segundo o advogado Dr. Américo Scucuglia Junior, proprietário do escritório Scucuglia Advocacia, a decisão vai contra a determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho). “Essa mudança vai contra uma decisão tomada pelo TST num passado próximo, que criou a súmula 331 do TST, que proibia a terceirização da atividade fim, que antes só poderia ser a atividade meio”.
Dr. Américo vê o ato do STF como prejudicial ao trabalhador e, hoje a empresa pode passar a terceirizar toda a linha de produção, compras, financeiro, ou seja, deixa de contratar pessoas e passa a contratar empresas: “entendo que será a precarização e diminuição de salários, prejuízo ao trabalhador e não vai voltar em empregos”.
 SERVIÇO
Mais informações sobre Reforma podem ser obtidas no Scucuglia Advocacia, rua Porto Calvo, 97, fone: 2311-4024.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo