Vereador César Oliva pede alteração na Lei de Gestão Compartilhada de Praças

 A instalação de equipamento ou de mobiliário urbano em praças públicas e a possibilidade de parcerias entre o município e pessoas físicas ou jurídicas interessadas em garantir a implantação, a reforma ou a manutenção de praças são os objetivos do Projeto de Lei do vereador César Oliva, que alterará a lei n° 5426, de junho de 2016, que institui o estímulo à Gestão Compartilhada de Praças no Município de São Caetano.
As modificações propostas aumentam a abrangência tanto em relação ao meio ambiente quanto em relação a participação da sociedade na gestão destes espaços públicos. “São Paulo já conta com em torno de 100 praças com gestão compartilhada, o que traz uma parceira muito interessante para a zeladoria da cidade. Não tem nada mais velho do que fazer política com zeladoria, por isso nossa cidade está na contramão da evolução da gestão pública. A forma compartilhada prevê a participação dos cidadãos na implantação, revitalização, requalificação, fiscalização, uso e conservação desses espaços. Com a gestão participativa, buscamos a sustentabilidade do espaço urbano, a valorização do patrimônio ambiental, histórico, cultural e social e a fruição desses espaços públicos pela comunidade, considerando as características do entorno e as necessidades dos próprios cidadãos. Vou pressionar para que as praças de São Caetano possam ser cuidadas por pessoas físicas ou empresas interessadas”, finaliza César Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo