Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo

Sem receber repasses, Santa Casa de Mauá deixa de atender pacientes do SUS

 Pacientes que buscam atendimento médico em unidades custeadas pelo SUS agora têm menos uma opção, isso porque, a Santa Casa de Mauá, desde o dia 1º não possui mais convênio com o Sistema Único de Saúde. A questão passa por entraves burocráticos. O hospital filantrópico não conseguiu renovar o contrato de prestação de serviços com a Prefeitura.
O contrato, em vigor desde 2009, garantia à Santa Casa o repasse mensal de R$ 500 mil. O fim da parceria, de acordo com a instituição filantrópica, se deve a não assinatura de “aditivos contratuais”. Harry Horst Walendy, superintendente da Santa Casa, explicou ao REPÓRTER, “que a troca de prefeito e secretários não assinaram os contratos, com isso os pagamentos de maio a agosto não foram realizados à Santa Casa”, ainda de acordo com Harry “não há sinalização por parte da Prefeitura de regularizar a situação”.
A Prefeitura de Mauá explica que “as equipes da Secretaria de Saúde e da Santa Casa têm se reunido para verificar as alternativas para a prestação do serviço”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo