Santo André ultrapassa meta do Índice de Educação Básica
O índice, calculado a cada dois anos e divulgado no início desta semana, é muito aguardado, não só pelos profissionais da Educação, mas por toda a sociedade, por indicar como anda a qualidade do ensino nas escolas do País, seja nas salas de Ensino Fundamental ou Médio.
“Uma das principais metas que estabelecemos desde o início da gestão é a de melhorar a Educação da cidade, desde a estrutura, até o ensino final. Este resultado mostra que estamos atingindo os objetivos, mesmo com todas as dificuldades. Vamos continuar buscando melhorias para crescer ainda mais”, disse o prefeito Paulo Serra.
Já a secretária de Educação, Dinah Zekcer, crê que o bom momento se deve muito aos programas implementados na gestão. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, já que aponta o reflexo positivo de diversas ações que desde 2017, quando assumimos esta gestão, estão sendo implementadas nas escolas municipais. Um destes programas é o Mais Saber, que possibilita a 1,7 mil crianças permanecerem duas horas diárias a mais na escola, além programa de Ações Complementares, que oferece atividades de esportes e de artes no contraturno escolar nos 12 Cesas (Centros Educacionais de Santo André) em mais de 20 modalidades”, comentou.
Os projetos têm também parcerias com universidades, para aplicação do projeto Alfatec.