S. André promove Setembro Amarelo com alerta para prevenção do suicídio

 A entrada do mês de setembro marca a Saúde Pública por trazer à tona o debate sobre a prevenção ao suicídio. O tema tem chamado a atenção pela ocorrência de desafios como o da “Baleia Azul” e “Boneca Momo”, colocando em risco a integridade de jovens. Em Santo André, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida), programou ao longo do mês atividades, que debatem políticas a respeito do tema, e que evidenciam a importância de cuidar da saúde emocional e não banalizar transtornos mentais. EDIÇÃO
Nesta edição, a campanha tem como foco a prevenção na adolescência. A psicóloga Tânia Regina Santos Maia, que realiza atendimento de adolescentes no Centro de Especialidades I, afirma que esta preocupação tem sido frequente no meio em que atua. “Quando eu recebo pela primeira vez o pais desses adolescentes [seus pacientes], a maioria me sinaliza que os filhos já fizeram alguma tentativa nesse sentido ou eles estão com receio dos filhos tentarem”, destacou.
Apesar da situação complexa, Maia reforça que com atenção, é possível perceber e agir antes do pior acontecer.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo