Projeto Quintas Musicais comemora 50 anos da Tropicália no Sesc S. André

 O ano de 1968, mesmo após 50 anos, ainda não terminou. Os acontecimentos do final da década de 1960 revolucionaram o mundo, deixando marcas pujantes que iniciaram transformações sociais, culturais e intelectuais que ainda reverberam nos dias de hoje. O Brasil estava sob as garras da ditadura militar, os movimentos artísticos buscavam criticar e discutir a realidade brasileira de maneira subjetiva e indireta, uma alternativa à censura praticada.cenário musical
O cenário musical estava dividido: de um lado, a cultura pop com Roberto e Erasmo Carlos cultuavam ídolos internacionais como Beatles e Rolling Stones; do outro, a chamada Música Popular Brasileira emitia os sons da Bossa Nova, com acordes de violão solo e letras poéticas. Neste contexto, alinhando-se à realidade brasileira e atenta às manifestações artísticas, surge uma nova expressão: a Tropicália, movimento que codificou elementos artísticos brasileiro em uma nova identidade musical. 
E para homenagear os 50 anos da Tropicália, o Sesc Santo André realiza em setembro shows com artistas influenciados pelo movimento no projeto Quintas Musicais. Realizado desde 2012, o projeto oferece gratuitamente shows temáticos em todas às quintas-feiras do mês. As apresentações acontecem sempre às 20h.
serviço
As Quintas Musicais – 50 Anos de Tropicália acontece as quintas-feiras, às 20h, no Sesc Santo André, rua Tamarutaca, 302. Inf.: 4469-1311.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo