Cães levam alegria para crianças internadas no CHM

 Assim como a personagem homônima da série Stranger Things, a cachorrinha Eleven também tem poderes especiais. Mesmo com o isolamento do vidro, a pug, dócil e curiosa, conseguiu abrir um sorriso no rosto do paciente Pedro Henrique Rocha Ondei, de 12 anos. Por meio da iniciativa do projeto social Pet Afeto e de estudantes de medicina, que cumprem horas no Centro Hospitalar Dr. Newton da Costa Brandão, a visita de três animais, na última sexta-feira, mudou a rotina de medicamentos, injeções e procedimentos vivida por crianças internadas na pediatria do equipamento municipal, seus familiares e funcionários do serviço.
A presença dos cachorros foi organizada com fins terapêuticos. Na ação, os animais – Eleven, o pug Neném e a schnauzer Mel –  visitaram os quartos da enfermaria infantil, acompanhados de seus tutores e voluntários do projeto Pet Afeto. As crianças em tratamento logo se animaram.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo