Bom Dia São Paulo proporciona ótimo dia para São Caetano do Sul

O repórter Filippo Mancuso fala das desigualdades na Região Metropolitana e inicia a reportagem dizendo que em São Caetano, “nas ruas, a gente ouve mais elogios do que críticas à cidade”, e mostra uma moradora dizendo “aqui é bom, porque tem posto de saúde, tem médico, tem ônibus para todo lado”.
Cita que a “Universidade Municipal tem bolsas para todos os alunos que não conseguem pagar uma faculdade”. E nesse ponto aparece o pró-reitor da USCS, professor Leandro Prearo, que cita as 200 bolsas concedidas neste ano.
Outro destaque é para o publicitário Isaac Ramires Zetune, que após a experiência de bolsista, investiu em São Caetano do Sul, onde instalou sua agência de comunicação, numa demonstração de que o olhar para a Educação proporciona resultados bastante positivos.
Por falar em São Caetano, hoje o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) inaugura, às 14h30, a Cancha de Bocha Carlos Roberto de Jesus Polastro, no Clubinho, à rua Garça, 323, bairro Prosperidade.
O programa ADVBTalk Entrevista, que vai ao ar hoje no Youtube, terá como convidada a advogada e arquiteta, Roberta Bigucci, diretora de Marketing da construtora e incorporadora MBigucci. Como única mulher na diretoria da construtora e criadora dos projetos diferenciados sociais e de sustentabilidade na empresa, Roberta vai falar sobre a importância da inovação nos negócios, além do papel das companhias em promover ações que contribuam com a comunidade, sejam ações sociais ou sustentáveis. ADVB é a Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil.
O Natal Espetacular, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, tem como meta produzir enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet. Na Região Metropolitana, acontecerá em 13 cidades, entre as quais Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
A iniciativa, que começa neste mês, capacita participantes na confecção de enfeites a ser colocados na cidade na época das festas de fim de ano, tornando-o atrativo para o turismo, sem onerar o orçamento.
“O Natal Espetacular estimula a criatividade para reaproveitar materiais que seriam descartados”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

