Guia de Atividades ressalta importância da Educação Ambiental em S. Bernardo

 Ampliar a disseminação de conhecimento sobre Meio Ambiente é o principal objetivo do Guia de Atividades de Educação Ambiental, lançado ontem no Parque Natural Municipal Estoril, pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, em mais uma ação que marca o mês de aniversário dos 465 anos da cidade. A ferramenta é voltada aos professores e serve como material de apoio no desenvolvimento de conceitos e ideias a respeito da preservação ambiental e do conhecimento sobre a biodiversidade do município.
A intenção é que, após a formação, os professores possam levar suas turmas ao Parque, com autonomia para organizarem suas próprias programações, de acordo com os projetos pedagógicos desenvolvidos nas unidades escolares. Para isso, a Secretaria de Educação disponibilizará transporte para as escolas interessadas todas as terças e quartas-feiras. As visitas serão realizadas para grupos de acordo com os seguintes temas: visita monitorada à fauna e flora da Mata Atlântica, a importância da água, vivências na natureza e oficina prática sobre horta na escola.
Na visão do prefeito Orlando Morando, que apresentou o guia para professores e alunos da rede municipal, as atividades de conscientização ambiental ajudam no desenvolvimento das crianças. “São Bernardo possui diversas riquezas naturais e durante esse processo junto às crianças da nossa rede será possível mostrar a importância da preservação, o que ajuda também na formação da cidadania”, comentou.
O chefe do Executivo destacou ainda que a ferramenta ajudará na disseminação do conhecimento sobre os equipamentos públicos do município. “Parcela relativa da população precisa conhecer e ter acesso aos espaços como o Parque Estoril. Para isso, o papel dos profissionais que vão aplicar o guia lançado hoje é fundamental. Eles serão multiplicadores e divulgadores do parque”, prosseguiu Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo