Pré-candidato a estadual, Thiago Auricchio busca um caminho próprio

O fato de ser filho do triprefeito José Auricchio Júnior (PSDB) claro que influenciou o jovem Thiago Auricchio (PR) a se interessar pelo mundo da política. Afinal, desde muito pequenininho (ele diz que com oito anos de idade) convive com esse clima de reuniões, atividades, debates, campanhas, a parte boa e a parte difícil desse universo. Atualmente, Thiago é pré-candidato a deputado estadual, cargo que o pai jamais almejou, mas as coincidências parecem terminar por aí.PARTIDOS
Auricchio, o pai, é tucano. Não desde criancinha porque elegeu-se prefeito pela primeira vez em 2004 pelo PTB, e reelegeu-se pela legenda trabalhista, de origem getulista, em 2008. Thiago é Republicano desde o começo do ano, quando abandonou o ninho tucano para alçar novos voos na política.
DIVIDIDOS?
Auricchio, menos pelo fato de ser filiado ao PSDB e muito mais pela afinidade com a linha política do ex-governador Geraldo Alckmin, de quem foi secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, apoia incondicionalmente sua pré-candidatura a presidente da República e, por fidelidade, a pré-candidatura do ex-prefeito da Capital João Doria e governador de São Paulo.  Já Thiago segue a orientação do PR e defende a reeleição do governador Márcio França (PSB). Estariam, pai e filho, divididos? Talvez sim, talvez não. Pode ser a estratégia de um parente em cada canoa, muito embora a campanha de França esteja longe de poder chegar ao sucesso futebolístico do país europeu na Copa da Rússia.
QUESTÃO DE VISÃO
Thiago Auricchio evita a bola dividida, mas faz questão de demonstrar independência: “Admiro muito meu pai, sua trajetória política é exemplar, e ele, ao lado de seu grupo político, fez muito por São Caetano, mas digo que tenho pensamento diferente do dele, e pretendo transformar tudo isso em projetos a defender na Assembleia Legislativa a partir do ano que vem”.
ADVOGADO
Formado em Direito, com carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) desde abril, Thiago Auricchio afirma que o aprendizado no curso de Ciências Jurídicas certamente lhe dará subsídios para analisar e votar cada projeto que chegar à sua mão no Palácio Nove de Julho, caso seja eleito.
METRÔ DO ABC
Entre os projetos pelos quais pretende lutar na Assembleia está “a concretização da vinda do Metrô para o ABC, algo que eu ouço falar há muito tempo, mas não saiu do papel ainda”.
TIME DO SANGUE
O aplicativo Time do Sangue será lançado hoje no ABC e passará a operar em quatro postos de coleta, facilitando a vida de quem gosta de ajudar o próximo. As unidades atendidas são da rede Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e ficam em Santo André, São Bernardo e São Caetano.
PLATAFORMAS 
A partir de agora,  doadores de sangue que moram nessas cidades contam com a facilidade de poder agendar a doação no posto de coleta mais próximo. Dessa forma, o processo fica mais rápido, já que não há necessidade de aguardar na fila: no horário marcado, o voluntário é atendido. Além disso, o app notifica os doadores quando há campanhas ou quando ele puder realizar nova doação. O Time do Sangue está disponível no IOS e Android.

 
  

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo