CidadesSanto André

Parque Miami recebe equipamento que ajuda a combater perdas de água

  Os moradores do Parque Miami, em Santo André, onde a pressão da água nas redes de abastecimento é mais intensa, foram beneficiados com a instalação de uma VRP (Válvula Redutora de Pressão). O equipamento, que é o quarto a ser implantado na cidade desde 2017, é fundamental para reduzir a força da água para níveis mais adequados, combater vazamentos e danos às tubulações.
Instalado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na rua Rio Upariquera, em frente ao Reservatório Miami, o dispositivo atende 1.385 ligações de água que sofrem com alta pressão, o que representa 80% do total de ligações do setor. Também está em fase de estudos a implantação de uma segunda VRP no Parque Miami, o que deve ocorrer ainda este ano.
Além de ser um equipamento eficiente e de baixo custo – o Semasa investiu cerca de R$ 55 mil –, a VRP é movida a energia solar, o que vai contribuir para a economia de energia elétrica na cidade.
Por meio do sistema de telemetria, a autarquia vai acompanhar 24 horas por dia o funcionamento e as vazões de água no local, agindo à distância para adequar a pressão da água nas redes e evitar a ocorrência de vazamentos, tanto nas redes públicas, quanto nas instalações internas dos imóveis dos usuários. Junto à VRP também foi instalado um macromedidor para permitir o acompanhamento do consumo de água no setor.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo