CidadesSanto André

Saúde Fila Zero de Santo André encerra espera por ultrassonografia

  A Prefeitura de Santo André promoveu, sábado, mais um mutirão de exames dentro do programa Saúde Fila Zero. Foram realizadas cerca de seis mil coletas para diagnóstico laboratorial, 120 consultas médicas e 400 atendimentos por imagem, conforme agendamento prévio da central de regulação. Com a ação, a fila de espera por ultrassom na cidade foi zerada.
“Tínhamos um tempo de espera bastante extenso quando assumimos a gestão, cerca de 98 mil pessoas estavam esperando por ultrassom, dos mais variados tipos. Hoje a gente encerra essa fila”, afirmou o prefeito Paulo Serra. “Garantir atendimento ágil, humanizado e eficiente é um compromisso que assumimos com a implantação dos programas Saúde Fila Zero e Qualisaúde. Até o fim do ano, serão entregues, no total, 10 equipamentos de saúde, modernizados e informatizados, para ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes e agilizar a realização de exames, o diagnóstico e o tratamento”.
 Mutirão
No mutirão de sábado, as unidades contempladas foram as dos bairros Paraíso, Parque João Ramalho e Bom Pastor, esse último teve como referência a Emeief Maria da Graça de Souza, por conta da reforma da unidade por meio do Programa Qualisaúde. No caso das ultrassonografias, o atendimento foi realizado no recém inaugurado Centro de Diagnósticos por Imagem do Centro Hospitalar Dr. Newton da Costa Brandão.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo