CidadesSão Bernardo do Campo

Orlando autoriza o início das obras do Corredor Rotary

  Com o intuito de melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou, ontem, a ordem de serviço que autoriza a construção do Corredor Rotary. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela avenida Rotary, avenida Luiz Pequini e rua dos Vianas, até o limite de Santo André. O ato também contou com o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, vereadores, autoridades e representantes da construtora Compec Galasso Engenharia, vencedora da licitação.  Modelo
“O modelo de mobilidade até então executado em nosso país é equivocado, pois estimula muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. A nossa gestão está mudando esse conceito com a implantação dos corredores exclusivos de ônibus. O objetivo é mudar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, criando uma via exclusiva para os ônibus e com veículos melhores”, afirmou o chefe do Executivo Orlando Morando. 
Esse corredor será construído em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo