CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura de SBC foca no acolhimento de crianças

  A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Fundação Criança, vem realizando um importante trabalho no acolhimento de crianças e adolescentes, que apresentam situação de vulnerabilidade familiar. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou, ontem, a porta de entrada das crianças na instituição, o “Espaço Andança”, na avenida Imperador Pedro II, 1.081, no bairro Nova Petrópolis.  Visita
Acompanhado do presidente da Fundação Criança, Samuel Gomes Pinto, dos vereadores da base aliada e demais secretários, o prefeito visitou o espaço, que recentemente passou por uma reforma. O abrigo tem capacidade para atender 25 crianças, de 0 a 18 anos, de ambos os sexos.
“O Espaço Andança é a primeiro contato que as crianças têm com a Fundação Criança. Por isso, tornamos esse abrigo mais acolhedor e bonito. Ao passar pela porta, elas terão prazer em viver aqui. O nosso papel é oferecer um ambiente preparado, acolhedor e com profissionais capacitados para auxiliá-los em todos os momentos”, explicou Orlando Morando. 
O presidente da Fundação esclareceu que além das crianças, a restauração do espaço auxilia também todos os funcionários e colaboradores. “A Fundação Criança tem 198 colaboradores. Só nesta unidade, temos 18 profissionais, entre educadores e assistentes sociais. Todos estão empenhados em ajudar e transformar a tristeza em um espaço de felicidade e de novas possibilidades”, disse Samuel Gomes. 
Durante a visita, o prefeito foi homenageado e recebeu uma obra de arte de presente. O quadro foi pintado pelos alunos da Fundação, com o auxílio dos professores Agusto e Barbosa. Emocionado, o chefe do Executivo agradeceu a surpresa. “Vou manter esse quadro no meu gabinete e vou contar para todos quem pintou. É muito gratificante perceber que o trabalho que estamos realizando com essas crianças, está no caminho certo”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo