Márcio França quer Alckmin e diz que “ICMS é um imposto injusto”
As afirmações foram feitas em entrevista exclusiva ao Programa 30 Minutos, nos estúdios do Jornal ABC Repórter, em São Caetano, onde ele esteve na noite de quinta-feira, e encontrou-se com autoridades da Segurança Pública, políticos, líderes da sociedade e empresários.
Muito à vontade, o governador reconheceu a necessidade de se rever critérios de arrecadação, mas enumerou uma série de trabalhos mantidos pelo Estado em Saúde, Educação, Segurança e outros para destacar: “Para atender a todas essas necessidades é preciso ter arrecadação, e alguém tem de pagar”.
A manifestação do governador sobre o ICMS foi em função de uma declaração do empresário Wagner Natale, da Rebal, semana passada em entrevista ao REPÓRTER.
Sobre a possibilidade de ter o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) como vice, França descartou por completo: “Respeito o Marinho, não tenho inimigos na política, mas hoje ninguém quer ter o PT ao lado”.
Já sobre um apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) para ter os trabalhistas apoiando-o em São Paulo, Márcio França foi muito claro: “Sou leal ao ex-governador Alckmin, sempre disse que o apoiaria, e vou lutar até o fim para que nosso partido esteja com ele na disputa pela Presidência”.