Cotidiano

Em São Bernardo, vice-prefeito Marcelo Lima anuncia a pré-candidatura a Deputado Federal

  Em formato que visa a dar representatividade a altura de São Bernardo na Câmara Federal, o vice-prefeito, Marcelo Lima (PSD), confirmou ontem seu nome no projeto de pré-candidatura à Câmara Federal, com vistas à eleição de outubro. O anúncio foi feito ao lado do prefeito Orlando Morando (PSDB).
A oficialização do nome de Marcelo como pré-candidato foi consolidada por uma plataforma instituída “A Favor de São Bernardo” e desponta como um dos maiores destaques do ABC à eleição. O ato ocorreu no horário de almoço, em São Bernardo, e teve a presença de vereadores e líderes da cidade.
 Representação
Marcelo afirmou que a construção de sua pré-candidatura foi sólida e tem como objetivo dar a São Bernardo seu verdadeiro tamanho de representatividade junto aos projetos dos governo federal.
“Infelizmente, o que temos visto são pessoas que se elegem com os votos da cidade e depois não ajudam. Entro nesta missão para ajudar na transformação que este governo tem feito”, discursou o vice-prefeito e desde ontem pré-candidato.
 Trabalhador 
“Vou trabalhar pelo Marcelo como se fosse uma eleição para mim. Porque ele é trabalhador, tem feito muito pela nossa cidade. Ele jamais pediu essa posição (pré-candidatura), apenas disse que estava à disposição. E este é momento. A política precisa de bons nomes. E o projeto aqui não é contra ninguém e sim a favor de São Bernardo”, destacou Morando, detalhando que seu trabalho durante a campanha será antes e depois do horário do expediente, no horário do almoço e aos finais de semana.
 Projeto político
A inserção de Marcelo nesta pré-candidatura soma-se ao projeto político do PSDB e de seus aliados no cenário nacional, que tem na plataforma do ex-governador Geraldo Alckmin, como pré-candidato à Presidência, do ex-prefeito da Capital João Doria, na corrida pelo Governo do Estado, Mara Gabrilli e Ricardo Trípoli ao Senado. 
 Estadual
Segundo Morando, na semana que vem será anunciado o nome apoiado para concorrer ao cargo de deputado estadual. Entre os nomes, estão dos vereadores Pery Cartola (também presidente da Câmara), Alex Mognon e Pastor Zezinho Soares, além da primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando.
 Histórico
Marcelo Lima foi vereador por dois mandatos em São Bernardo (2009 a 2012 e 2013 a 2016), tendo atuação destaca como oposição ao governo do PT, de Luiz Marinho.
Em 2014, concorreu ao cargo de deputado estadual e, mesmo não sendo eleito, garantiu boa votação. Foi o quarto colocado em São Bernardo.
Em 2016, Marcelo Lima uniu-se a Orlando Morando para a disputa pela Prefeitura de São Bernardo, no cargo de vice-prefeito. A chapa sagrou-se vitoriosa.
De janeiro de 2017 a abril de 2018, Marcelo comandou a Secretaria de Serviços Urbanos, em que se destacaram ações como a Nova São Bernardo – ação de zeladoria. Deixou o cargo, justamente para colocar seu nome à disposição de uma futura pré-candidatura.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo