Hospital São Luiz, referência em saúde após um ano em S. Caetano
Foram investidos, à época, R$ 300 milhões para uma estrutura de 37 mil m² construídos em 15 andares e 294 leitos para prestar atendimento como hospital geral, maternidade, pronto atendimento adulto, pediátrico e obstétrico, UTI adulta, pediátrica e neonatal; 10 modernas salas de cirurgia com equipamentos de ponta, duas salas no centro obstétrico, centro cardiológico com hemodinâmica completa para realização de intervenções cirúrgicas e moderno centro de diagnósticos.
“O maior desafio foi começar toda a unidade do zero e nos tornarmos referência no ABC. O sentimento, depois de um ano, é de gratidão pelo acolhimento da comunidade e dos médicos da região e por todos os colaboradores que ajudaram nesse longo processo a superar as expectativas iniciais”, comemorou o Dr. Carlos Lotfi, diretor-geral do Hospital e Maternidade São Luiz, unidade São Caetano.
Recentemente, a unidade ofertou 150 novas vagas de emprego nas áreas administrativas e de enfermagem, elevando o quadro a 750 funcionários. “O crescimento de atendimento tem sido exponencial e, junto com isso, seu quadro de colaboradores também aumenta”, explica o Dr. Carlos. “O hospital opera atualmente com toda a sua gama de serviços, tem atraído um excelente corpo médico e conquistado a confiança também dos usuários, exemplo disso é o volume de atendimento do pronto-socorro acima do esperado”, explica.
No futuro, a expectativa é a de que a unidade gere ainda novas vagas de emprego para a cidade, chegando a 1,5 mil colaboradores, momento em que o hospital estará funcionando com 100% de sua capacidade.
Seguem os números do São Luiz Unidade São Caetano nesse ano:
• 150 mil atendimentos de urgência e emergência no ano. São mais de 400 atendimentos/dia (pediatria e adulto).
• 10 mil internações no ano. Aproximadamente 840 internações por mês.
• 294 leitos (88 leitos de hospital geral e 80 de UTI Adulto; 29 leitos de maternidade e 18 de UTI Neonatal; 29 leitos de pediatria e 15 de UTI Pediátrico.
• Centro Médico com 35 salas que já completaram 21 mil consultas.
• Atualmente já são 900 médicos que compõem o corpo clínico e 750 colaboradores (administrativo, enfermagem, nutrição e áreas operacionais).
• 2000 cirurgias realizadas no ano e mais de 400 partos.