Mercado

Aparecido Viana crítica política adotada em São Caetano para novas construções

  Após a aprovação da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei, no início de junho, que prevê que o cliente que desistir de um imóvel comprado na planta terá de pagar à incorporadora multa de até 50% do valor já pago, o empresário Aparecido Viana, proprietário da Viana Negócios Imobiliários, falou sobre o assunto.
Quanto a decisão da Câmara, Viana é otimista. “Quando há desiquilíbrio de uma Legislação sempre vai sair alguém prejudicado. Essa determinação da Câmara, que ainda deve ser aprovada pelo Senado, ou não, não prejudicará o mercado”.
Sobre São Caetano, o empresário é crítico. “O mercado vinha dando reações de retomada boa, está um pouco melhor, mas temos uma situação complicada, não adianta ter o mercado querendo comprar e ter uma legislação, principalmente de São Caetano, que inibe a construção. Não dá nem para começar a fazer um empreendimento em São Caetano”, reclama.
Viana afirma que em São Caetano não se pode fazer prédio de escritórios de 70, 60 andares, mas esses edifícios atrairiam escritórios de grandes empresas de serviços, mas hoje a cidade não consegue atrair nem indústrias.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo