Cotidiano

César Oliva defende aumento de 7,74% na votação do projeto de correção dos salários dos Servidores Públicos

  Na sessão extraordinária que ocorreu na última quinta-feira na Câmara Municipal de São Caetano, o Vereador César Oliva defendeu aumento de 7,74% na votação do projeto de recomposição monetária da tabela de vencimentos dos servidores públicos, porém suas emendas para melhorar o projeto foram negadas e a correção aprovada pelo Legislativo foi de apenas 2%.
Para o vereador, é lamentável o funcionalismo público estar sem nenhuma correção inflacionária real de seus salários desde 2016 e ter que se contentar com 2% de “aumento” imediato, sendo que deveria ser ao menos 7,74% e ainda ter que aguardar até 2020 para o residual referente a 2017 e 2018 ser cumprido.
“Como a correção da inflação de 2017 e 2018 já está parcelada para ser cumprida até 2020, não existe garantia de que em 2019 e 2020 o Município também cumprirá com os próximos reajustes. Neste dia, pode ser que os reajustes vindouros da inflação de 2019 e 2020 sejam parcelados e cumpridos até 2025, 2030. Isso que não estamos falando em aumento salarial e sim de correções para que nossos servidores e suas famílias não percam a capacidade de compra”, disse César Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo