CidadesSão Caetano do Sul

Proerd, parceria entre PM e Secretaria de Educação, forma 900 alunos em SCS

  A noite de quinta-feira (05) foi muito especial para 900 alunos e seus familiares, que participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), numa parceria entre Polícia Militar e Secretaria de Educação. O programa é desenvolvido para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e neste primeiro semestre teve adesão de 11 escolas da Rede de Ensino de São Caetano, sendo 8 municipais e 3 particulares, com dois instrutores da PM.
O evento lotou o Teatro Paulo Machado de Carvalho e contou com autoridades militares, como o Comandante da Polícia Militar em São Caetano Rodrigo Rocco Razuk Maluf, e da secretária de Educação Janice Paulino César.
O Proerd é um programa com objetivo de prevenir o uso e abuso de drogas. “Trata-se de um programa que teve como objetivo apresentar aos alunos valores, respeito à família e colegas e, principalmente, para que estas crianças consigam identificar as decisões corretas “, disse Razuk Maluf.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo