CidadesSanto André

Santo André recebe a 14ª edição do Tanabata Matsuri neste final de semana

  Neste final de semana, hoje e amanhã, a Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai realiza, com o apoio da Prefeitura de Santo André, a 14ª Festa Tanabata Matsuri. O evento é gratuito e acontecerá na rua Santo André, 661, no Centro. No sábado, a festa ocorrerá das 10h às 20h e no domingo das 10h às 18h.
A tradicional festa é celebrada no Japão há mais de mil anos. No Brasil, a comemoração existe há cerca de 50 anos. O festival das estrelas celebra o amor da princesa Orihime e seu amado, o pastor Kengyu, que se encontram uma vez por ano, no 7º dia do 7º mês.
Além da principal atividade do evento, pendurar os pedidos em ramos de bambus, haverá apresentações com Dança do Leão, Dança do Dragão, demonstrações de Kung Fu, workshop de Tai Chi Chuan e Origamis.
A organização fica por conta de Kazunitsu Norikawa. A Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai é presidida por Eiki Kuroukawa. De acordo com Akira Enomoto a Festa Tanabata Matsuri “traz toda a tradição japonesa cultural (mangá, taiko, danças e karaokê) e gastronômica (comida típica) para os brasileiros.”
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo