Cotidiano

Mobilidade elétrica ganha força no País, mas veículos ainda são caros

  A redução de custos de manutenção e combustível e a não emissão de gases causadores do efeito estufa fazem a mobilidade elétrica ganhar força no País. O desenvolvimento de carros “abastecidos” com eletricidade cria um cinturão de cidades inteligentes e eficientes.
No contexto internacional há uma mudança de paradigma no transporte público e privado e projetos para trocar o combustível fóssil pelo elétrico surgem, ainda, que de forma discreta, ganham cada vez mais espaço nas ruas das grandes cidades.
Diante do crescimento desta modalidade, o Governo Federal tem concedido isenções, ainda que discreta, dos impostos de importação para veículos movidos a energia. Mesmo com os incentivos o preço, no entanto, para um modelo ecologicamente correto, custa no mínimo R$ 120 mil. 
 Autonomia
Na média, os carros elétricos têm autonomia média de 160 quilômetros e as baterias, que podem ser recicladas, podem durar até dez anos, de acordo com o fabricante e o uso do equipamento. No infográfico, detalhamos um pouco como funciona o “abastecimento” e os custos por carga.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo