Gilberto Costa não será candidato a deputado e apoiará Thiago Auricchio
Thiago Auricchio, filho do atual prefeito da cidade, foi o escolhido. A decisão, segundo Gilberto, partiu após “conversar com a assessoria que entendeu a decisão de que apoiar Thiago é apoiar o novo e atender apelo popular conforme últimas pesquisas. O grupo acredita também que Thiago é um candidato com muitas chances de vitória e daria voz novamente à cidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), afinal faz muito tempo que não temos representante como deputado estadual”.
Gilberto ainda traçou o perfil do jovem pré-candidato. “Ele tem boa estrutura familiar, é formado em Direito, gosta da política e tem boa visão da importância de um deputado representando nossa cidade e que isso pode ser transformado em benefícios”.
Indagado sobre a decisão de não concorrer neste pleito, Gilberto Costa afirmou que conversou com o coordenador regional do Patriota. “Mostrei a ele às dificuldades que estaria enfrentando para concorrer a deputado neste pleito e o Marquinhos Sousa entendeu a falta de viabilidade”.