CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo autoriza construção do novo Caps Silvina

  A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, autorizou, ontem, a construção do novo Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Silvina, na rua Olvaldo Stuchi, 390, no bairro Selecta. A nova estrutura irá substituir a atual unidade de funcionamento, em um prédio alugado e sem a estrutura adequada. Assinatura
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou a ordem de serviço ao lado do terreno onde será construída a unidade. Acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, demais secretários, vereadores da base aliada, lideranças, moradores e pacientes, Orlando salientou que este é mais um compromisso da gestão, que está sendo tirado do papel.
“A construção deste Caps estava em nosso plano de governo e hoje começa a se tornar realidade. Estamos tirando a unidade de um prédio alugado, com condições precárias e a construindo em um terreno da Prefeitura. Aqui, cerca de 300 pacientes serão atendidos em uma estrutura moderna, apropriada e acima de tudo, com muito respeito”, disse o prefeito.
O responsável pela pasta da Saúde, salientou que centro funcionará 24 horas e terá atendimento diferenciado. “Além de cuidados médicos, neste espaço, teremos salas de atividades coletivas, academia, sala de bem-estar, entre outras. Nosso serviço tem o objetivo de tratar e reinserir os indivíduos na sociedade”, disse Reple.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo