O Canto do Joca

Pré-candidatura de Datena ao Senado mexe com o xadrez político

  Conhecido pela estridência policialesca de suas atuações em programas sensacionalistas de tevê, José Luiz Datena cumpriu o roteiro de quem fez pré-campanha antecipada durante todos os últimos meses na telinha, e confirmou o desfecho mais que esperado: é pré-candidato ao Senado pelo DEM (Democratas), e apresenta-se como “o novo” ao lado de Rodrigo Maia, Doria, Kassab, Rodrigo Garcia e “outros neófitos” na política. Mas não é pela proximidade com a Polícia que ele mudará o xadrez. Esse jogo é bem outro. AlckminDoria e coligados acreditam que Datena ajudará a alavancar votos para Alckmin, ao contrário do que se poderia imaginar: que ele casaria com a postura de Jair Bolsonaro (PSL). Isso poderá ser observado nas próximas pesquisas de intenção de voto. Duas cadeiras
Para quem ainda não sabe, cada Estado elegerá em outubro dois senadores. Em São Paulo, concluem os mandatos Airton Sandoval (MDB), que está na vaga de Aloysio Nunes Ferreira Filho, ministro das Relações Exteriores que abriu mão de disputar a reeleição, e Marta Suplicy (MDB), que buscará novo mandato. José Serra (PSDB), eleito em 2014, ainda tem mais quatro anos pela frente.
 Debate
Está agendado para quinta-feira (5/7) o debate entre Kim Kataguiri, do MBL (Movimento Brasil Livre) e Wagner Nascimento, diretor de Formação e Realções Sindicais do Sindserv-Santo André (Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Santo André); Será das 19h às 21h. na sede da sindicato, à rua Catequese, 756.
 
Panfletagem
O Diretório Municipal do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realiza amanhã, a partir das 10h, panfletagem no Calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, Centro de Santo André. A intenção é a de divulgar o partido para a sociedade.
 Fundo social
Ontem cedo, a Câmara de São Caetano realizou duas sessões extraordinárias para a votação de projetos da Prefeitura. A Casa aprovou, em dois turnos, os projetos de lei que autorizam o Executivo a repassar valores do Fundo Social de Solidariedade do município a título de subvenção social, e a abrir crédito adicional especial.
 Heróis
Em segundo turno, foi aprovado o projeto de lei do vereador Sidão da Padaria (MDB), que institui no calendário oficial o Dia dos Heróis Anônimos da Revolução de 1932.
 Diabetes
Dado para observar com atenção: estudo divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o porcentual de homens com diagnóstico de diabetes entre 2006 e 2017 aumentou 54%. Há 11 anos, o índice de homens diagnosticados com a doença era de 4,6%; agora passou para 7,1%.
 Pibinho
A piora do cenário externo combinada com as incertezas do cenário interno e levaram o Grupo de Conjuntura do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) a revisar as projeções macroeconômicas para 2018 e 2019. A previsão para o crescimento do produto interno bruto (PIB) – conjunto das riquezas do país – foi reduzida de 3% para 1,7%, conforme a seção Visão Geral da Carta de Conjuntura 39 do Ipea, divulgada ontem.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo