CidadesSanto André

Parque Celso Daniel, em Santo André, ganha feira de produtos orgânicos

  Quem foi caminhar ou praticar esportes no Parque Celso Daniel, ontem, se deparou com uma novidade: uma feira de produtos orgânicos. A partir de agora, toda quarta-feira, das 8h às 13h, a população vai poder comprar verduras, frutas, hortaliças, pães, farináceos, cereais, sucos e geléias, e muitos outros produtos sem agrotóxicos, certificados pelo Ministério da Agricultura e com qualidade acompanhada pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Pioneiro
“Santo André é pioneira na realização de feiras de produtos orgânicos. Na verdade, é a única cidade da região que promove feiras orgânicas. E a realização dessa feira aqui, em um dos mais importantes e frequentados parques da cidade, reforça o empenho no fortalecimento desta ação”, disse o prefeito Paulo Serra, que foi ao local conferir a abertura da feira.
A feira orgânica do Parque Celso Daniel será composta de 15 barracas, dentre as quais seis já participavam da feira orgânica do Paço Municipal, que deixou de funcionar. “A implantação de uma feira orgânica aqui no bairro Jardim é um pedido antigo da população da região. Uma iniciativa pioneira, com benefícios para a saúde e meio ambiente, que agora está mais perto do consumidor”, acrescentou o prefeito.
“Eu costumo comprar sempre produtos orgânicos e estou adorando saber que agora tem essa feira aqui no parque. Eu moro perto daqui e vai ficar muito mais fácil. Às vezes compro no supermercado e no sacolão mas, além de ser mais longe, não tem tanta variedade, por isso estou aplaudindo a iniciativa”, comemorou uma frequentadora do parque, Maria Martinez, de 61 anos.
Apostando nesse mercado consumidor que fica nas redondezas do Celso Daniel que produtores de orgânicos como José Dario, de 42 anos, responderam ao chamamento da Prefeitura.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo