CidadesSão Caetano do Sul

Prefeitura de São Caetano realiza I Encontro dos Conselhos Municipais

  O auditório do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns recebeu, segunda-feira, o um evento inédito e histórico: o I Encontro de Conselhos Municipais de São Caetano. Organizado pela Prefeitura, o evento contou com o apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio), e foi prestigiado por diversas autoridades municipais, incluindo vereadores e secretários. Representado
Representando o prefeito José Auricchio Júnior, que preside o Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social), a chefe de gabinete Marisa Catalão destacou a importância do encontro e a presença de cerca de 240 lideranças dos 17 Conselhos Municipais, que trabalham voluntariamente pela cidade: “Vocês merecem uma salva de palmas pela participação ativa. Que venham muitos outros eventos desse tipo, trazendo novas ideias para a gestão da cidade”, declarou a chefe de gabinete, abrindo o encontro.
“A participação social é um dos pilares que devem sustentar as administrações”, destacou a advogada Mylene Gambale, titular da Controladoria Geral do Município, também presente ao evento. A advogada lembrou o fato de que muitas pessoas têm uma ativa participação política nas redes sociais, mas pouca atuação concreta nos órgãos de representação popular.
Durante o Encontro, os conselheiros tiveram a oportunidade de refletir sobre o papel ético e político dos conselhos, por meio de uma palestra proferida pelo filósofo Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação. “Foi um evento simbólico, que buscou aproximar os conselheiros e despertá-los para o importante papel que exercem, como órgãos de controle da sociedade civil organizada”, disse o organizador do encontro, Elísio Peixoto, Secretário do Comcipas e diretor da Sede dos Conselhos. Para a próxima edição do evento, em 2019, ele já planeja a realização de seminários abertos à população.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo