CidadesSanto André

CHM ganha Centro de Diagnóstico modernizado, com novo tomógrafo

  O CHM (Centro Hospitalar Municipal) Dr. Newton da Costa Brandão ganhou, sexta-feira, um Centro de Diagnóstico modernizado, que poderá realizar exames de imagem de maneira mais rápida e precisa. A reforma, que faz parte do programa Qualisaúde, possibilitou o aumento do número de salas de ultrassonografia, que passaram de duas para quatro. O antigo tomógrafo foi substituído por um moderno equipamento que faz imagens 3D e foram revitalizadas as salas de raio-x, de ressonância e do espaço onde são realizados os exames de ecocardiograma adulto, ecocardiograma infantil e doppler vascular.
Outra novidade foi a criação de um novo acesso na travessa Nilo. Dentro do projeto ainda foram criadas uma recepção e uma sala de exames separadas. A modernização representou custo zero à Municipalidade, pois o investimento faz parte do contrato vigente com a empresa Ghelfond.
“Isso faz parte de um processo de reorganização da nossa saudosamente chamada Santa Casa. Hoje, a gente formaliza este espaço como um centro de referência e amplia a capacidade de atendimento com equipamentos mais modernos.Estamos neste mês com mutirões de saúde para atender a demanda reprimida de exames laboratoriais, e agora, com o espaço funcionando plenamente, queremos também atender em tempo hábil os exames de imagem, que representam 15 mil atendimentos por mês”, projetou o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo