O Canto do Joca

Paranapanema promove Semana do Meio Ambiente nas unidades

  Palestras e exposições sobre gestão de resíduos, consumo consciente e descarte correto fazem parte da programação deflagrada ontem na Paranapanema, maior produtora de cobre do Brasil, na Semana do Meio Ambiente. Conscientização
Analista de Meio Ambiente da Paranapanema, Nathália Feltrin está na terceira edição da Semana do Meio Ambiente e afirma que “a conscientização vem crescendo ano a ano”. E diz mais: “Muitos que já participaram chegam no restaurante com tudo separado na bandeja, para depositar nos locais adequados”.
 Árvores
A reportagem também foi levada até à área onde, no Dia da Árvore de 2017, foram plantadas mudas de várias espécies da flora brasileira, a fim de marcar a solução da dívida e a retomada do equilíbrio das finanças da companhia.
 Gugu na vera cruz
Está confirmado que a gravação do novo programa do apresentador Gugu Liberato, da Record, “Canta Comigo”, será no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. A responsabilidade de gestão do espaço é da Secretaria de Comunicação. No fim do ano passado, a Prefeitura e a Endemol firmaram acordo por três meses para as gravações das versões de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai do formato The Wall.
 Vacância
 A executiva do PT de Mauá, por seu presidente, Getúlio Júnior, o Juninho do PT, protocolou ontem no Fórum de Mauá mandado de segurança a fim de que a Justiça, junto  com o MP (Ministério Público) determine que o presidente da Câmara Municipal, vereador Admir Jacomussi, decrete a vacância do cargo do prefeito, que tem como titular exatamente seu filho, Atila Jacomussi.
 Lei orgânica
Juninho explica o motivo do pedido de decretação da vacância, conforme petição elaborado pelo advogado do PT, ex-vice-prefeito e ex-secretário Paulo Eugênio Pereira. “Primeiro, o prefeito ficou preso por 37 dias, ou seja, ele não saiu de licença por motivos particulares, e sim pela prisão, e agora está impedido de assumir o cargo, não pode nem passar em frente à Prefeitura, há 47 dias, enquanto a lei diz que depois de 45 dias deve ser decretada a vacância do cargo”, disse Juninho do PT.
 Sorteio
Juninho disse ainda que o partido só espera a definição do juiz que tratará do pedido do mandado: “Isso é feito por sorteio, e temos de esperar para ver o que vai dar”, afirmou.
 Fies: R$ 10 BilhõesQue as anuidades das faculdades andam pela hora da morte, todos sabem há muito tempo. Mas daí o MEC (Ministério da Educação) computar débito de R$ 10 bilhões com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é extremamente assustador. Amortização
Para completar o quadro, o MEC divulgou ontem que mais de 450 mil ex-estudantes já na fase de amortização não estão em dia com os pagamentos das parcelas.
 Regularização
O Ministério anunciou que os inadimplentes poderão aderir ao Programa Especial de Regularização do Fies a partir de agosto. Isso estava previsto na MP do Novo Fies, aprovada no Congresso em novembro, mas ainda não teve as regras divulgadas, apenas o mês de início.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo