CidadesSão Caetano do Sul

Semob de São Caetano e Detran-SP conscientizam alunos sobre educação no trânsito

  Cerca de 850 alunos do Colégio Fênix Santa Paula participaram, quinta-feira, de palestra sobre educação no trânsito e segurança viária promovida pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de São Caetano. A iniciativa teve apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo.
“Trabalhar a prevenção é o melhor caminho para salvar vidas. Em 2017, São Caetano não teve nenhum registro de morte no trânsito”, observou Gimeres Rocha Veloso, coordenadora de Educação no Trânsito da Semob. No primeiro semestre deste ano, a Secretaria também realizou intervenções e capacitações com a mesma temática nas escolas da rede municipal.
Dricila Moreira Sant´Ana, diretora do Detran na cidade, destacou que as crianças são porta-vozes para difundir as boas práticas aos motoristas e pedestres. “É importante orientá-los para que alertem os adultos sobre o que pode e o que deve ser evitado ao volante”, alertou Dricila.
 Currículo
Isabel Baptista, diretora pedagógica do colégio, explicou que o conteúdo sobre educação no trânsito passará a integrar o currículo da instituição e esse foi o pontapé inicial para inserir o tema na rotina das aulas. “Os acidentes de trânsito acontecem, na maioria das vezes, por desatenção e descuido das pessoas. Por essa razão, queremos trazer essas questões para nosso dia a dia e deixar nossos estudantes bem informados sobre as leis e o comportamento nas vias públicas”, finalizou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo